Desventuras em Série: Referências no teaser da série pela Netflix
10:30
Como conseguiram dormir com esse infortúnio em suas mentes? Bem, como foi mencionado pelo próprio Daniel Handler, ele se certificaria que exatamente todos os detalhes estariam na série. É possível visualizar esse imenso cuidado na exposição sensível dos detalhes presentes no suposto teaser. Com a riqueza de detalhes, e uma canção apropriadamente imprudente de Amanda Palmer (The Dresden Dolls), o teaser provoca em nós a grande ansiedade que nos permeará até o confirmamento da oficialização do teaser pela Netflix ou pelo Daniel, e uma possível data de premiere. Com carinho, e cuidado, separamos todas as possíveis citações referenciais no suposto teaser, esperamos que goste. Segue:
1. Vinil do Gothic Archies:
A primeira referência que temos é a do The Gothic Archies através de um vinil. Gothic Archies é a banda oficial da trilha sonora versão áudio dos livros de desventuras. Há uma trilha do FILME (2004) toda instrumental e composta por Thomas Newman, não confunda! ;)
2. Adesivo de Bertrand:
Ainda no vinil do Gothic Archies, encontramos também um adesivo de Bertrand. Bertrand é o pai dos órfãos Baudelaire e provavelmente devia gostar do Gothic Archies (Brincadeira). A figura é semelhante a cena do filme (2004) na qual os órfãos refletem a sombra de seus pais através de uma cabana improvisada.
3. Quadro da Medusa:
É possível encontrar na cena de início, na estante, o quadro da Medusa. Uma pintura a óleo de tela montada sobre madeira retratado por Michel Angelo Merisi da Caravaggio. (Não faz parte do livro, entretanto, citamos).
4. A Gaiola de O fim:
A gaiola, provavelmente, representa o mesmo objeto que Olaf foi trancafiado no último livro, O fim. o formato é bastante similar o da arte de capa de O fim.
5. O Gramofone/Grafonola:
O gramofone é uma invenção do alemão Emil Berliner de 1888, é um tocador de vinil. A versão do mesmo no teaser é provavelmente da década de 20, será entre esse período que se situa Desventuras? apesar de tudo, lembramos que a série é anacrônica.
6. É claro que não precisamos citar as diversas representações do olho nos objetos do símbolo da organização secreta CSC(VFD em inglês), né? haha
7. Potes de vidro:
Potes de vidro indicando a sala de experiências do Tio Monty no livro "Sala dos Répteis". Há também um esboço da Víbora Incrívelmente Mortífera, e um artefato de cobra (Tio Monty amava cobras e possuia uma chamada petúnia).
8. Livro Lei Nupcial:
Livro da Lei Nupcial, na qual Klaus estava lendo para se livrar do plano pérfido do Olaf de se casar com Violet no intitulado "Casamento maravilhoso". Sobre o mesmo, encontra-se o colar com a figura dos Pais Baudelaire semelhante a do filme (2004).
9. A Licença:
Certificado de casamento que Olaf prepararou para Violet assinar.
10. O Pundonor Diário:
O jornal mais odiado entre os fãs. Encontrado pelos órfãos no volume, "A Cidade Sinistra dos Corvos", repleto de erros e equívocos, contendo contendo um artigo sobre o terrível incêndio no teaser.
11. A fita de cabelo de Violet.
12. Chapel Hotel Desenlace:
O chapel semelhante a da arte de capa de O fim com a sigla HD (Sigla do Hotel Desenlace).
13. Mushroom Minutiae:
Livro sobre cogumelos. Referência notória ao Mycelium Medusóide, um fungo mortal que cresce no interior da Gruta Gorgônea. Sobre o livro contém uma chave que supostamente seria uma alusão a cura e a destruição da parte má da cisão na qual a parte boa estava supostamente começando cultivar o fungo para tal.
14. Campainha:
Sineta do Hotel Desenlace. retratada também na arte de capa de o fim, com Klaus o apertando.
15. Quagmire:
Foto de trigêmeos. Referente os amigo dos Baudelaire, Os Quagmire. Duncan, Isadora conheceram
os órfãos Baudelaire na escola preparatória Prufrock, já Quigley é encontrado no décimo livro (escorregador de gelo.)
16. Shirley:
Uma forte referência está na cena em que se encontra uma escultura da Shirley. Shirley foi o nome do disfarce usado por conde Olaf interpretando a recepcionista da dra. Georgina Orwell (associada do Olaf), na qual, o mesmo hipnotizou Klaus na Serraria alto-astral (Nome da serraria).
"A dra. Orwell era uma mulher alta de cabelos louros presos atrás num coque bem justo. Calçava grandes botas negras e segurava uma longa bengala negra com um castão de rubi rutilante."
*Serraria baixo-astral (nome do livro).
*Apesar da citação no livro descrevendo a Dra. Owell como loira e Shirley, disfarce do conde Olaf, como grisalho, e no teaser da série descrever a shirley como loira, foi a maneira que quiseram representar a Shirley e a dra. Georgina orwell juntas.
17. Lucky Smells Lumbermill (Serraria Baixo-Astral):
Na mesma cena do teaser que contém a representação da Shirley, é possível notar algo na parede escrito "Lucky Smells Lumbermill", que é o nome em inglês da Serraria Alto-Astral do proprietário senhor (Tutor dos Baudelaire na Serraria Baixo-Astral).
18. Paltryville:
Livro da constituição de Paltryville. Cidade coberta pela floresta finita onde os órfãos Baudelaire viveram no livro "Serrarria baixo-astral."
19. O Corvo:
Representando os corvos do volume, "A Cidade Sinistra dos Corvos".
20. Óculos:
Óculos semelhantes a do Klaus em cima de livros (O que ele ama).
21. Lago Lacrimoso:
Mapa do Lago Lacrimoso. Referência ao lago do livro "O lago das Sanguessugas".
22. Pote de cogumelos:
Pote contendo vários cogumelos pequenos na última cena no canto superior direito.
23. Cartas de Tarô:
Uma carta escrito "Death", que significa morte. Provavelmente referente a uma carta de tarô da cartomante Madame Lulu, no livro "Espetáculo Carnívoro".
24. Quarto 237:
A insignia do quarto 237. Provavelmente a alusão ao quarto 237 do O Iluminado (1980), na qual provavelmente Daniel usou para se basear na criação do Hotel Desenlace.
25. Máquina de Datilografar:
A máquina de datilografia com o símbolo da Netflix, representando o Lemony Snicket compondo a história.
Conteúdo produzido pela equipe do DeS Brasil. Se utilizar o mesmo, por favor, dê os devidos créditos.
0 comentários