Desventuras em Série: Referências no teaser da série pela Netflix

10:30





Como conseguiram dormir com esse infortúnio em suas mentes? Bem, como foi mencionado pelo próprio Daniel Handler, ele se certificaria que exatamente todos os detalhes estariam na série. É possível visualizar esse imenso cuidado na exposição sensível dos detalhes presentes no suposto teaser. Com a riqueza de detalhes, e uma canção apropriadamente imprudente de Amanda Palmer (The Dresden Dolls), o teaser provoca em nós a grande ansiedade que nos permeará até o confirmamento da oficialização do teaser pela Netflix ou pelo Daniel, e uma possível data de premiere. Com carinho, e cuidado, separamos todas as possíveis citações referenciais no suposto teaser, esperamos que goste. Segue:


1. Vinil do Gothic Archies:

A primeira referência que temos é a do The Gothic Archies através de um vinil. Gothic Archies é a banda oficial da trilha sonora versão áudio dos livros de desventuras. Há uma trilha do FILME (2004) toda instrumental e composta por Thomas Newman, não confunda! ;)

2. Adesivo de Bertrand:

Ainda no vinil do Gothic Archies, encontramos também um adesivo de Bertrand. Bertrand é o pai dos órfãos Baudelaire e provavelmente devia gostar do Gothic Archies (Brincadeira). A figura é semelhante a cena do filme (2004) na qual os órfãos refletem a sombra de seus pais através de uma cabana improvisada.

3. Quadro da Medusa:

É possível encontrar na cena de início, na estante, o quadro da Medusa. Uma pintura a óleo de tela montada sobre madeira retratado por Michel Angelo Merisi da Caravaggio. (Não faz parte do livro, entretanto, citamos).

4. A Gaiola de O fim:

A gaiola, provavelmente, representa o mesmo objeto que Olaf foi trancafiado no último livro, O fim. o formato é bastante similar o da arte de capa de O fim.

5. O Gramofone/Grafonola:

O gramofone é uma invenção do alemão Emil Berliner de 1888, é um tocador de vinil. A versão do mesmo no teaser é provavelmente da década de 20, será entre esse período que se situa Desventuras? apesar de tudo, lembramos que a série é anacrônica.

6. É claro que não precisamos citar as diversas representações do olho nos objetos do símbolo da organização secreta CSC(VFD em inglês), né? haha

7. Potes de vidro:

Potes de vidro indicando a sala de experiências do Tio Monty no livro "Sala dos Répteis". Há também um esboço da Víbora Incrívelmente Mortífera, e um artefato de cobra (Tio Monty amava cobras e possuia uma chamada petúnia).

8. Livro Lei Nupcial:

Livro da Lei Nupcial, na qual Klaus estava lendo para se livrar do plano pérfido do Olaf de se casar com Violet no intitulado "Casamento maravilhoso". Sobre o mesmo, encontra-se o colar com a figura dos Pais Baudelaire semelhante a do filme (2004).

9. A Licença:

Certificado de casamento que Olaf prepararou para Violet assinar.

10. O Pundonor Diário:

O jornal mais odiado entre os fãs. Encontrado pelos órfãos no volume, "A Cidade Sinistra dos Corvos", repleto de erros e equívocos, contendo contendo um artigo sobre o terrível incêndio no teaser.

11. A fita de cabelo de Violet.

12. Chapel Hotel Desenlace:

O chapel semelhante a da arte de capa de O fim com a sigla HD (Sigla do Hotel Desenlace).

13. Mushroom Minutiae:

Livro sobre cogumelos. Referência notória ao Mycelium Medusóide, um fungo mortal que cresce no interior da Gruta Gorgônea. Sobre o livro contém uma chave que supostamente seria uma alusão a cura e a destruição da parte má da cisão na qual a parte boa estava supostamente começando cultivar o fungo para tal.

14. Campainha:

Sineta do Hotel Desenlace. retratada também na arte de capa de o fim, com Klaus o apertando.

15. Quagmire:

Foto de trigêmeos. Referente os amigo dos Baudelaire, Os Quagmire. Duncan, Isadora conheceram


os órfãos Baudelaire na escola preparatória Prufrock, já Quigley é encontrado no décimo livro (escorregador de gelo.)

16. Shirley:

Uma forte referência está na cena em que se encontra uma escultura da Shirley. Shirley foi o nome do disfarce usado por conde Olaf interpretando a recepcionista da dra. Georgina Orwell (associada do Olaf), na qual, o mesmo hipnotizou Klaus na Serraria alto-astral (Nome da serraria).

"A dra. Orwell era uma mulher alta de cabelos louros presos atrás num coque bem justo. Calçava grandes botas negras e segurava uma longa bengala negra com um castão de rubi rutilante."

*Serraria baixo-astral (nome do livro).

*Apesar da citação no livro descrevendo a Dra. Owell como loira e Shirley, disfarce do conde Olaf, como grisalho, e no teaser da série descrever a shirley como loira, foi a maneira que quiseram representar a Shirley e a dra. Georgina orwell juntas.

17. Lucky Smells Lumbermill (Serraria Baixo-Astral):

Na mesma cena do teaser que contém a representação da Shirley, é possível notar algo na parede escrito "Lucky Smells Lumbermill", que é o nome em inglês da Serraria Alto-Astral do proprietário senhor (Tutor dos Baudelaire na Serraria Baixo-Astral).

18. Paltryville:

Livro da constituição de Paltryville. Cidade coberta pela floresta finita onde os órfãos Baudelaire viveram no livro "Serrarria baixo-astral."

19. O Corvo:

Representando os corvos do volume, "A Cidade Sinistra dos Corvos".

20. Óculos:

Óculos semelhantes a do Klaus em cima de livros (O que ele ama).

21. Lago Lacrimoso:

Mapa do Lago Lacrimoso. Referência ao lago do livro "O lago das Sanguessugas".

22. Pote de cogumelos:

Pote contendo vários cogumelos pequenos na última cena no canto superior direito.

23. Cartas de Tarô:

Uma carta escrito "Death", que significa morte. Provavelmente referente a uma carta de tarô da cartomante Madame Lulu, no livro "Espetáculo Carnívoro".

24. Quarto 237:

A insignia do quarto 237. Provavelmente a alusão ao quarto 237 do O Iluminado (1980), na qual provavelmente Daniel usou para se basear na criação do Hotel Desenlace.

25. Máquina de Datilografar:

A máquina de datilografia com o símbolo da Netflix, representando o Lemony Snicket compondo a história.

Conteúdo produzido pela equipe do DeS Brasil. Se utilizar o mesmo, por favor, dê os devidos créditos.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

0 comentários

Sobre nós

O Desventuras em Série Brasil é apenas um site brasileiro de fãs para fãs, fundado unicamente com a finalidade de divulgar as novidades sobre a série de livros aqui no Brasil. Não temos nenhum contato privilegiado com o Daniel, ou pessoas relacionadas a ele e suas obras. Nosso site é apoiado pela Companhia das Letras e seu selo jovem, a Seguinte. Nós não temos a intenção de infringir direitos autorais, se há algo que você gostaria que fosse retirado, por favor, entre em contato conosco antes de tomar qualquer ação legal.

Like us on Facebook

Destaques