Adaptação de Desventuras: The Hollywood Reporter

19:07





Netflix adapta 'Desventuras em Série', de Lemony Snicket, em um programa de TV


A Netflix está adaptando a popular série de livros "Desventuras em Série" para uma nova série original.


O serviço de streaming adiquiriu os diretos para produzir uma nova série baseada nos 13 livros best sellers publicados de 1999 até 2006, e escritos por Lemony Snicket, pseudônimo do autor Daniel Handler. A Paramount Television - o "braço" televisivo da Paramount - o estúdio por trás do filme de 2004, no qual estrelaram Jim Carrey, Meryl Streep e Jude Law - vai produzir a série em associação com a Netflix. Handler vai trabalhar como produtor executivo.

Desventuras em Série conta a história das crianças órfãs Violet, Klaus e Sunny Baudelaire nas mãos do vilanesco Conde Olaf, enquando eles enfrentam testes e apuros, infortúnios e um tio malvado na busca pela sua fortuna, tudo isso enquanto tentam descobrir o segredo da morte de seus pais. Mais de 65 milhões de cópias foram vendidas da série, que foi traduzida para 43 idiomas e gerou cards, jogos de cartas, video games e álbuns de figurinhas.

"Na procura por material fantástico que tivesse apelo para ambos, pais e filhos, a primeira parada para gerações de leitores é Desventuras em Série. Nós estamos orgulhosos de começar a trabalhar em uma série para uma audiência global que já ama os livros", disse Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo da Netflix. "O mundo criado por Lemony Snicket é único, sombriamente divertido, e palpável. Nós não podemos esperar para trazer isso a vida para os membros da Netflix."

"Eu não posso acreditar", disse Snicket, de um lugar não divulgado. "Depois de anos provendo entretenimento de alta qualidade 'on-demand', Netflix está arriscando a sua reputação e o seu sucesso associando a si mesma com meus livros desanimadores e perturbadores."

A Netflix tem incrementado seu repertório ultimamente, encomendando recentemente o spin-off de Madagascar All Hail King Julien ("Todos Saúdam o Rei Julian", numa tradução livre) e Riquinho Rico, da AwesomenessTv. As próximas séries chegando ao serviço nos próximos meses incluem a ambiciosa associação com a Marvel (Demolidor vai ser a primeira a estrear), Marco Polo e Bloodline, além de outros.

Desventuras em série é apenas a última aquisição a ser adaptada em uma série, um movimento que tem se tornado cada vez mais comum a medida que as redes e os criadores procuram por títulos com bases de fãs bem estabelecidas, numa evolução constante do cenário televisivo. Outros títulos estão recebendo tratamento para adaptação, incluindo Archie, In The Heat of The Night ("No Calor da Noite" no Brasil), Twin Peaks e Big ("Quero Ser Grande" no Brasil).

Handler é representado por "ICM Partners" e Charlotte Shedy. ICM Partners quebrou o acordo pelos direitos. O último livro de Handler, "Você não deveria estar na Escola?" conta a história da infância do próprio Snicket e seu próximo livro adulto é "We Are Pirates".

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

0 comentários

Sobre nós

O Desventuras em Série Brasil é apenas um site brasileiro de fãs para fãs, fundado unicamente com a finalidade de divulgar as novidades sobre a série de livros aqui no Brasil. Não temos nenhum contato privilegiado com o Daniel, ou pessoas relacionadas a ele e suas obras. Nosso site é apoiado pela Companhia das Letras e seu selo jovem, a Seguinte. Nós não temos a intenção de infringir direitos autorais, se há algo que você gostaria que fosse retirado, por favor, entre em contato conosco antes de tomar qualquer ação legal.

Like us on Facebook

Destaques