Stephin Merritt e Daniel Handler: Com The Gothic Archies, eles fazem da música algo absurdo

16:20





Em "Hear This" (Escute Isso) os escritores do A.V. Club enaltecem músicas que conhecem bem. Esta semana, estamos falando sobre nossas colaborações incomuns favoritas. 

- The Gothic Archies, “Scream And Run Away” (2006)

Os órfãos Baudelaire teriam tido muito mais facilidade na vida se houvessem escutado esta música antes de conhecer o Conde Olaf, a primeira de uma colaboração de 15 músicas entre o principal membro dos The Magnetic Fields, Stephin Merritt, e Daniel Handler, mais conhecido como Lemony Snicket, autor de "Desventuras em Série". Cada audiobook da série era acompanhada de uma canção cantada por Merrit, de voz apropriadamente tristonha, descrevendo a falta de sorte dos Baudelaire. “Scream And Run Away” é um expositório e pesaroso comentário de "Mau Começo", a história em que os Baudelaire conhecem o anti-higiênico e vocalmente asmático Olaf. 
Muito como a narração de Snicket, o verdadeiro charme de “Scream And Run Away” não está na história mas na maneira inexpressiva e cômica de detalhar as coisas tristes e assustadoras pelas quais as crianças passam. 
As letras incluem a descrição de como o Conde Olaf "quer tirar o seu rosto" e "Quando você vir o Conde Olaf conte até zero/ e então grite e corra / corra corra corra corra corra corra corra corra, ou morra morra morra morra morra morra morra morra morra morra morra." Repetir a palavra "morra" várias vezes pode ser um choque para os pais, mas a canção é própria da comédia direta e negra da série de Handler.  
Enquanto isso, Handler carrega a sua habilidade para a melancolia para fora das páginas ao acompanhar Merrit no acordeão. Ele dá à música uma atmosfera de luto, e que instrumento é melhor que este para representar um autor cujo trabalho é documentar as vidas dos Baudelaire? Handler, no entanto, tecnicamente não é parte da banda; The Gothic Archies existia antes do "The Tragic Treasury" (Os Tesouros Trágicos, compilação das canções lançadas na colaboração para os audiobooks), emprestando mais notavelmente para "The Adventures Of Pete And Pete" a música “Your Long White Fingers.” Escute esta música mais antiga primeiro e então parece um pouco menos estranho que Merritt colaborasse mais tarde com Handler em músicas para os audiobooks da série. Nenhum dos dois artistas está interessado em eufemerizar a vida, seja quanto ao amor ou quanto a crescer. 

Fonte: The A.V. Club

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

0 comentários

Sobre nós

O Desventuras em Série Brasil é apenas um site brasileiro de fãs para fãs, fundado unicamente com a finalidade de divulgar as novidades sobre a série de livros aqui no Brasil. Não temos nenhum contato privilegiado com o Daniel, ou pessoas relacionadas a ele e suas obras. Nosso site é apoiado pela Companhia das Letras e seu selo jovem, a Seguinte. Nós não temos a intenção de infringir direitos autorais, se há algo que você gostaria que fosse retirado, por favor, entre em contato conosco antes de tomar qualquer ação legal.

Like us on Facebook

Destaques